Em visita a cidade de Jucurutu-RN (Vale do Açu), tivemos a oportunidade de conhecer a mineradora MHAG que está desde de 2005 atuando no Brasil. A empresa fica cerca de 16 quilômetros da zona urbana da cidade, na mina de Bonito, lá observamos a abundância em minério de ferro que é a principal matéria de extração do município e que vem ganhando espaço de destaque ao longo do tempo.
Até o ano de 2015 a empresa MHAG pretende investir R$ 1 bilhão e 600 mil reais em infra-estrutura no Estado do Rio Grande do Norte. Todo o minério de ferro que saí da mina de Jucurutu segue para o Oriente Médio, via porto de Recife. A primeira medida de investimento da empresa será a construção do Porto do Mangue em Macau para melhor exportação do minério para o oriente, tendo em vista a vantagem da grande costa oceânica do RN.
A empresa emprega cerca de 200 pessoas diretamente em Jucurutu, assim o vale ganha força e segue rumo ao desenvolvimento que está constantemente se renovando com a descoberta de novas riquezas.